sexta-feira, 20 de maio de 2011

Escola é um lugar...de conviver....


Há 40 anos a EMEF Presidente Costa e Silva nos faz conviver... Com muito ‘VIVER’!

Para parabenizar à escola que aniversariou no dia 17/05 a turma 31 organizou coletivamente um roteiro de entrevistas e observações informais e em grupos saímos pela escola para coletar dados e curiosidades. As entrevistas e observações voltaram para a sala de aula, foram transformadas em textos e num segundo momento os pesquisadores retornaram aos locais para fotografar com a câmera do laptop do projeto UCA os ambientes pesquisados...Estaremos postando alguns ‘pedacinhos’ da escola e da pesquisa no decorrer dos dias...
 

A Biblioteca Vicente Barta
A Biblioteca da escola é chamada de Biblioteca Vicente Barta e tem em torno de 3.000 livros. Quem trabalha na Biblioteca é a Tia Lúcia. Ela atende os alunos, registra os livros e deixa a biblioteca organizada.
Ela fica muito feliz quando os alunos entregam os livros em dia e quando eles fazem pesquisas. A Tia Lúcia fica triste com os alunos que esquecem dos livros em casa ou que fazem muita bagunça lá.
Pesquisadores e fotógrafos: Felipe Blume Menegazzo, Samuel Franzon e Keila Robinson




 Laboratório de Informática
Na informática trabalham duas pessoas muito queridas, a Jamile e a Bruna, elas trabalham com o Projeto UCA e atendem o laboratório de informática orientando alunos e professores.
Elas ficam felizes vendo os alunos aprenderem na informática e tristes quando os alunos não se comportam.
Na nossa escola existem 22 computadores no laboratório de informática e 478 laptops do projeto UCA sendo usados.
Pesquisadores e fotógrafos: Matheus Giesel, Gabriel Moreira, Kemielly Chagas Anger.



As rampas da escola
A nossa escola tem rampas para os alunos que usam cadeiras de roda subirem e descerem. Como eles iriam chegar na escola e ir pra um lado e pro outro se só tivesse escada?
Também junto com as rampas tem uns ferros para se agarrar daí as crianças não caem.
Pesquisadores e fotógrafos: Guilherme B. dos Santos e Maísa Bohm




Nenhum comentário:

Postar um comentário